Precisa de Ajuda?

Aposentadoria para dependentes químicos


Compartilhe:

O abuso de substâncias entre os idosos (adultos com mais de 60 anos), especialmente de álcool e medicamentos prescritos, sendo um cuidado necessário entender como funciona a Aposentadoria para dependentes químicos.

O vício entre pessoas com 65 ou mais é frequentemente subestimado e subdiagnosticado, o que pode impedi-los de obter a ajuda de que precisam. O abuso de álcool e drogas de prescrição afeta até 17% dos adultos com mais de 60 anos.

Devido ao conhecimento insuficiente, dados de pesquisa limitados e visitas apressadas ao consultório, os profissionais de saúde frequentemente negligenciam o abuso de substâncias entre os idosos.

Isso é agravado pelo fato de que os idosos costumam ter distúrbios médicos ou comportamentais que imitam sintomas de abuso de substâncias, como depressão, diabetes ou demência.

O abuso de substâncias entre os idosos pode ser classificado em duas formas gerais: o “sobrevivente resistente”, ou aqueles que abusam de substâncias há muitos anos e atingiram 65.

E o grupo de “início tardio”, que é aquele que cria vícios mais tarde na vida. Independentemente de quantos anos você tem ou de quando seu vício começou, existem opções de tratamento disponíveis para ajudá-lo a voltar a um caminho saudável.

Causas do vício em idosos

Existem várias coisas que podem contribuir para que alguém volte ao abuso de substâncias mais tarde na vida. Podem ser questões relacionadas à saúde ou eventos que mudam a vida e afetam emocionalmente.

Esses eventos podem provocar um comportamento de abuso de substâncias que pode resultar em um vício em grande escala. Por isso, saber mais sobre a Aposentadoria para dependentes químicos é fundamental.

Os possíveis gatilhos ou causas para o vício em drogas ou álcool em idosos incluem:

  • Aposentadoria
  • Morte de um membro da família, cônjuge, animal de estimação ou amigo próximo
  • Perda de receita ou tensões financeiras
  • Mudança ou colocação em uma casa de repouso
  • Dificuldade em dormir
  • Conflito familiar
  • Declínio da saúde mental ou física (depressão, perda de memória, grandes cirurgias, etc.)

Os perigos do abuso de substâncias por idosos

O abuso de drogas ou álcool entre os idosos é particularmente perigoso porque os idosos são mais suscetíveis aos efeitos de deterioração dessas substâncias.

Indivíduos com mais de 65 anos têm uma capacidade reduzida de metabolizar drogas ou álcool, juntamente com um aumento da sensibilidade cerebral a eles. Isso torna perigoso para os idosos usar drogas ou álcool, mesmo que a pessoa não seja viciada.

Os benzodiazepínicos, usados ??para tratar a ansiedade, a dor ou a insônia, são alguns dos medicamentos mais perigosos para os idosos. Estes são prescritos generosamente e altamente viciantes. A taxa de idosos viciados em benzos aumenta a cada ano.

Desafios na identificação do vício em idosos

O abuso de álcool ou drogas pode, na verdade, simular sintomas de outros distúrbios médicos ou de saúde mental, como diabetes, demência ou depressão.

Isso torna mais fácil para os médicos que encontram um paciente mais velho atribuírem o declínio da saúde física ou mental simplesmente à "velhice" e não investigam como a Aposentadoria para dependentes químicos pode afetar.

Voltar