Precisa de Ajuda?

Perfil do Alcoólatra


Compartilhe:

Postado por Gonçalves

Um dos problemas de saúde mais graves da atualidade é a dependência em bebidas alcoólicas. O problema envolvendo bebidas alcoólicas compromete não apenas a saúde do dependente, mas também as condições emocionais da família do mesmo, que passa a sofrer junto com o dependente todos os dramas acarretados pelo álcool.

Nesse caso, a Clínica de Recuperação Internar conta com todo o suporte necessário para efetuar um tratamento eficaz e saudável, mantendo assim profissionais devidamente treinados e preparados para isso.

Para efetuar um eficiente tratamento contra o alcoolismo, é relevante iniciar a fase de recuperação ainda no início. Sendo assim, é muito importante detectar quais são os sintomas acarretados pelo consumo abusivo do álcool, bem como conhecer de uma forma mais detalhada qual é o perfil de alguém que está passando por esse problema.

O perfil de quem é dependente de bebidas alcoólicas

De uma forma geral, o comportamento de quem está sofrendo com o vício em bebidas alcoólicas apresentam fatores bem característicos. Entre eles é possível salientar um evidente aumento no consumo de bebidas, que deixar de maneira social e restrito a alguns dias, passando a ser mais frequente e em doses maiores.

Alterações no humor também fazem parte do perfil de quem padece do vício em álcool. Sendo que muitas vezes o paciente passar a agir com irritação, agressividade e até violência. Em outros casos, ele se torna mais apático, cabisbaixo e com tendências a procurar o isolamento.

A negação de que está sendo afetado pelas bebidas alcoólicas também é uma das características mais comuns do perfil. A rejeição por tratamentos e uma possível fase em internação, muitas vezes, são vistas pelo dependente de álcool como algo a ser evitado. Infelizmente tal atitude dificulta o tratamento.

A dificuldade de fazer parte de situações cotidianas, seja com a família, com amigos e também com colegas de trabalho, faz parte do perfil do alcoólatra. Tanto a vida pessoal quanto à vida profissional são fatalmente abaladas diante do problema envolvendo bebidas alcoólicas.

Por isso, ao serem detectados tais perfis, é importante que o tratamento seja efetuado o quanto antes. Para isso, as clínicas de recuperação possuem todo o suporte e apoio necessário

 

Voltar