Tratamento Para Dependência Química

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a dependência química consiste na manifestação em conjunto de sintomas fisiológicos, comportamentos, psicológicos e cognitivos após o consumo de substâncias psicoativas.

A dependência química pode estar relacionada tanto ao consumo excessivo de álcool como de substâncias como a cocaína, maconha, crack ou outras. Elas podem ser utilizadas separadamente ou em conjunto com outras drogas.

Os tratamentos para dependência química buscam tanto a desintoxicação do indivíduo como o controle de possíveis crises de abstinência. Tais crises, por sua vez, podem ser inconscientes e têm como principais sintomas: ansiedade, irritabilidade, insônia, taquicardia e vontade de consumir a droga em maior frequência e quantidade.

A Clínica Recuperação Internar é uma clínica especializada no tratamento para dependentes químicos. A reabilitação dos pacientes é realizada por meio de métodos especializados, que visam reestabelecer o bem-estar e a saúde tanto física como mental do indivíduo.

Os métodos desenvolvidos pela Clínica Recuperação Internar visam à restauração da vida do ex-dependente em todas as esferas: individual, familiar e principalmente social. Não à toa, os métodos são aplicados em atendimentos personalizados, individuais e intensivos nas áreas físicas, emocional e psicológica.

O tratamento realizado pela Clínica Recuperação Internar leva em consideração três diferentes etapas: a etapa de desintoxicação, em que os componentes psicoativos são removidos do organismo do paciente; a etapa de reabilitação, sendo ela planejada conforme as particularidades de cada indivíduo; e por fim, a etapa de conscientização, em que o paciente participa de terapias, dinâmicas de grupo e demais ações que fazem com que ele conheça melhor sobre a dependência, de modo a exterminá-la de uma vez por todas de sua vida.

Atualmente, a dependência química é uma das enfermidades psíquicas que mais afetam a população mundial. Seus números – e principalmente os seus efeitos – assustam. Sendo assim, ao identificar em sua família ou grupo de amigos um dependente químico, busque ajuda.

A Clínica Recuperação Internar é uma clínica de reabilitação que além de promover o tratamento do paciente em diferentes esferas, proporciona um ambiente amigável e tranquilo para a convivência. Não à toa, a vontade de eliminar de vez a dependência das drogas é estimulada no paciente, que além de tudo, também estará cercado de uma equipe qualificada com muita atenção e carinho.