Tratamento Feminino Para Dependência Química

O tratamento feminino para dependência química seja de álcool ou substâncias psicoativas (como o crack, cocaína, maconha, heroínas ou uma combinação destas) exige tratamento especializado, uma vez que este público (assim como também acontece com o masculino) demanda de cuidados individualizados para melhor recuperação.

Com base nisso, a Clínica Recuperação Internar criou uma estrutura clínica voltada exclusivamente para o atendimento das mulheres na condição de dependência química. São profissionais que conhecem o público feminino, e que desta forma, trabalham com métodos e tratamentos exclusivos para a recuperação por completo do mesmo.

Atualmente, a Clínica Recuperação Internar disponibiliza dois tipos de tratamento para as mulheres: com ou sem internação. A escolha entre um ou outro irá depender exclusivamente da condição de cada uma.

Para os casos em que a internação se torna necessária, a Clínica Recuperação Internar oferece um ambiente organizado, propício e com instalações que irão garantir o conforto, integridade e segurança da mulher. Os apartamentos são individuais, duplos ou coletivos – para até quatro mulheres.

O tratamento específico para o público feminino foi desenvolvido uma vez que ele tem um tempo de adaptação e conscientização diferente do que quando em consideração aos homens. Além disso, os sintomas, sentimentos e demais aspectos relacionados ao processo de recuperação também ocorrem de modo variado nas mulheres.

O tratamento feminino para dependência química é baseado em três etapas: tratamento físico, psiquiátrico e emocional. O objetivo da Clínica Recuperação Internar, neste sentido, é o de proporcionar a cura por completo da mulher, que após ser submetida a ele, vencerá a dependência em todos os sentidos.

A estrutura das clínicas é de altíssimo padrão e as equipes responsáveis pelos métodos de tratamento são multidisciplinares – estando preparadas para as mais variadas esferas da dependência alcoólica ou química.

As atividades realizadas pela Clínica Recuperação Internar para a recuperação do público feminino também merecem destaque. São atividades terapêuticas, esportivas, interativas e extremamente dinâmicas, fazendo com que a mulher volte, aos poucos, a se sentir à vontade. No que se refere à estrutura, além dos apartamentos, a Clínica Recuperação Internar conta com ambientes específicos para a prática de atividades terapêuticas e laborais, quadra poliesportiva, piscina, área de lazer, salas de audiovisual, ambulatório clínico emergencial, farmácia interna e consultórios para atendimentos personalizados.