Internação Voluntária

A internação voluntária para dependentes de drogas ou álcool é o procedimento mais adequado para a recuperação de pacientes que compreendem a necessidade do tratamento. A vontade de se livrar da dependência química, voltando a se relacionar de modo saudável com os familiares e amigos é o que mais motiva os indivíduos a procurarem a internação voluntária.

Neste caso, amigos ou familiares do dependente podem auxiliá-lo na escolha da melhor clínica e condições de tratamento para a sua reabilitação.

A Clínica de Recuperação Internar promove a internação voluntária de dependentes químicos tanto no sentido de desintoxicá-los (removendo os resquícios da droga no organismo), como também, com o objetivo de prepará-los para voltarem as suas rotinas da melhor forma possível – o que garante, em mais de 90% dos casos, que os indivíduos não voltem a consumir substâncias psicoativas.

Vale lembrar que, por mais que a internação voluntária só possa ser realizada a partir da decisão do paciente, cabe aos amigos e familiares ajudarem-no a chegar até ela. Sendo assim, se você conhece alguém nesta condição, não hesite em fazer a sua parte – afinal, todos nós somos parceiros na hora de salvar vidas.

A clínica de reabilitação Internar conta com um ambiente saudável, propício e agradável para o tratamento da dependência em álcool ou drogas. Sendo assim, o período de internação promete passar rapidamente, trazendo ensinamentos que poderão ser levados com o paciente para o resto da vida.

Entre as atividades realizadas podemos destacar o programa terapêutico, que visa mostrar para o dependente que o consumo de álcool ou drogas não compensa. Não à toa, sua reinserção na sociedade é realizada de modo seguro, o que faz com que o indivíduo volte à sua casa, à sua rotina e ao seu trabalho assim que a recuperação for plena.

Além disso, a equipe multidisciplinar e especializada da clínica de reabilitação Internar estará pronta para oferecer todo o carinho e atenção que não só os pacientes, como também, seus familiares merecem.

Por fim, destacamos ainda que a clínica de reabilitação Internar conta com acomodações, licenças e demais obrigatoriedades em dia para garantir que o tratamento seja realizado com eficácia e garantia de bons resultados.