Resgate do Dependente Químico

O vício em substâncias químicas traz muitos problemas para a vida das pessoas, arruinando tanto o lado pessoal quanto até mesmo o profissional. Inclusive até mesmo os amigos e os entes queridos acabam sofrendo em conjunto diante dos males ocasionados pela dependência em substâncias químicas. Nesse cenário, a Clínica de Recuperação Internar possui todos os requisitos necessários para promover o pleno tratamento dos pacientes.

No entanto, infelizmente é comum que os dependentes passem por um processo de negação de vício, rejeitando toda e qualquer possibilidade e alternativa de tratamento. Diante desse complicado contexto, é válido efetuar a realização do resgate involuntário.

O processo de resgate, que em alguns casos pode ser voluntário, é um passo decisivo para o um bom processo de reabilitação, pois é em uma clínica de recuperação que o paciente contará com todos os aparatos necessários para combater o vício. Em tais locais o dependente químico terá à disposição médicos, enfermeiros e demais profissionais capacitados a efetuar um bom atendimento e tratamento. Além disso, as clínicas oferecem ambientes apropriados para os seus pacientes, estabelecendo assim momentos de lazer, conversa, terapia e todo o tipo de suporte necessário.

A importância do resgate

O resgate, seja ele voluntário ou não, é muito importante. Ele consiste em um contato inicial e presencial do paciente com a equipe especializada para a sua remoção. Esse primeiro contato é pertinente, pois pode estabelecer e resultar uma estratégia eficiente de vínculo com o dependente químico, transmitindo assim para ele uma maior confiança e uma ampla sensação de acolhimento e segurança.

Além disso, a abordagem do resgate geralmente é diferenciada para os homens e as mulheres, uma vez que o processo de recuperação e tratamento para ambos os sexos possui as suas particularidades e diferenças.

O processo de resgate, seja ele voluntário ou não, conta sempre com a responsabilidade de respeitar a integridade física e mental do dependente químico, sempre oferecendo para ele segurança, visto que esse é o primeiro contato com o seu processo de recuperação e tratamento.

A realização do resgate é feita por profissionais habilitados e devidamente treinados. Além disso, o serviço de remoção funciona 24 horas, podendo ser efetuado a qualquer horário que seja necessário. Portanto, diante do problema que é a dependência química, o resgate é o passo inicial para promover a recuperação do paciente.