Perfil do Dependente Químico

O uso abusivo de drogas acarreta uma série de transtornos na vida do dependente, bem como na vida dos seus familiares. Sendo assim, a Clínica de Recuperação Internar conta com todos os elementos necessários para proporcionar ao paciente uma reabilitação tranquila, saudável e responsável.

É importante para a recuperação de um dependente químico estar sob os cuidados de uma clínica, pois são nesses ambientes que estão os profissionais mais habilitados para a realização dos tratamentos, bem como os equipamentos para isso. Graças à atuação de clínicas, tanto o paciente, quanto a família, possuem suporte para encarar todas as adversidades que o processo de recuperação exige.

O tratamento para se livrar do vício das drogas é eficiente quando ocorre ainda na fase inicial do problema. Sendo assim, vale algumas dicas acerca do perfil do indivíduo que é acometido pelo vício em substâncias químicas.

Perfil do dependente químico

De uma forma geral, o perfil do dependente possui algumas características básicas, que compreendem uma súbita falta de interesse e desligamento do cotidiano. Ou seja, conversas e passeios com famílias e também amigos deixam de fazer parte da rotina do dependente. Ele também passa a se tornar um indivíduo mais recluso, evitando multidões e perdendo o interesse em se socializar. Tais atitudes, inclusive, o prejudicam também na vida profissional, fazendo com que muitas vezes o indivíduo venha perder o emprego.

As mudanças no humor também se tornam mais latentes. Em algumas situações demonstra um desdém em relação ao que ocorre ao redor, em outros casos, torna-se mais irritadiço, podendo reagir com violência até mesmo diante de amigos e também de parentes. Além das mudanças de humor, as alterações na rotina do cotidiano também configuram como um sinal de alerta. Nesse caso, o dependente químico passa a trocar o dia pela noite, não dorme direito e também se alimenta de forma precária. Tudo isso acarreta alterações no seu organismo e o deixa ainda mais debilitado