Clínica de Recuperação Internar

A internação é uma parte fundamental para o tratamento da dependência química. Por isso, a clínica recuperação tem reflexo direto na reabilitação do paciente, tanto em casos de internações voluntárias quanto involuntárias. Esse processo depende de um trabalho em equipe adequado, pois envolve médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Em adição, é preciso haver uma infraestrutura para os procedimentos de saúde e atividades de lazer. Com 18 anos de atuação na área de tratamento para dependência, a Clínica Recuperação Internar oferece o melhor suporte para quem precisa dos nossos serviços. Os profissionais que trabalham na clínica são altamente capacitados e busca se atualizar sempre sobre as abordagens mais adequadas. Da mesma forma, os nossos ambientes garantem as condições certas para o sucesso do atendimento.

Os quartos são confortáveis e mantêm a privacidade dos indivíduos durante a estadia. Também é possível utilizar a quadra poliesportiva e a academia, essenciais para restabelecer bem-estar dos internos. Ambientes como o salão de jogos, a biblioteca e a piscina propiciam a convivência entre os residentes da clínica, o que traz resultados positivos. Afinal, o controle da dependência beneficia-se com a troca de experiência e as terapias em grupo. As quase duas décadas de experiência da Clínica Recuperação Internar confirmam a qualidade dessa iniciativa.

Destaca-se que a internação na clínica pode ser de dois tipos: voluntária e involuntária. O primeiro caso se dá quando o usuário entende a necessidade do apoio especializado e procura a clínica por conta própria. Em qualquer grau de dependência, o suporte será direcionado às demandas específicas de cada paciente. Isso porque a Clínica Recuperação Internar acredita que a saúde deva ser tratada como um todo, médicos e psicólogos trabalhando em conjunto. Para as internações involuntárias, a prioridade é garantir a integridade física e mental desde a remoção. O pedido de resgate pode ser realizado por parentes ou por médicos que possam atestar sobre o quadro de dependência. A clínica de reabilitação tem até 72 horas para comunicar ao Ministério Público que a pessoa se encontra na instituição. Antes da internação, a Clínica Recuperação Internar conduz uma avaliação completa para confirmar a necessidade de ficar em recuperação e também para examinar o estado de saúde do paciente.

A Clínica Recuperação Internar está à disposição 24 horas por dia para atender os dependentes químicos e suas famílias.